Menu
PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutsch日本語
Categories Menu

Dicas


Compra de Passagens

devolução

Você pode adquirir sua passagem com até 30 dias de antecedência, principalmente no período de férias e em feriados prolongados. Para isto, deve dirigir-se até uma de nossas agências sempre observando o item “dica de compra da passagem”.


Passagem Antecipada

calendario6

Você pode adquirir sua passagem com até 30 dias de antecedência, principalmente no período de férias e em feriados prolongados. Para isto, deve dirigir-se até uma de nossas agências sempre observando o item “dica de compra da passagem”.


Passagem de Retorno

passagem-de-volta2jpg

Garanta sua passagem de retorno no mesmo local onde comprar a de ida. Isso lhe proporcionará comodidade e economia. Consulte nossa tabela de horários, pois contamos com vários horários em nossos itinerários.


Transporte de Bagagens

Malas

De acordo com o decreto 29.913 de 12 de maio de 1989, Capitulo IV (Dos Direitos e Deveres do Usuário), Artigo. 30, item VII : transportar, gratuitamente, volumes no bagageiro e no porta-embrulhos, observado o disposto no artigo 94 deste Regulamento;

Artigo 94 – No preço da passagem está com­preendido, a título de franquia o transporte obrigatório e qratuito de volumes no bagageiro e no porta embrulhos, observados os seguintes limites máximos de peso e dimensão;
I – no bagageiro – 2(dois) volume com um máximo de 30(trinta) quilos de peso total, sem que cada volume ultrapasse 240(duzentos e quarenta) decímetros cúbicos de volume e 1(um) metro na maior dimensão;
II – no porta embrulhos – 5(cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança dos passageiros.
Parágrafo 1o. – Excedida a franquia fixada nos incisos I e II deste artigo, pagará o passageiro, pelo trans­porte de cada quilograma de excesso ou volume, até 1%(um por cento) do preço da passagem correspondente ao serviço convencion­al.
Parágrafo 2o. – Para efeito deste Regulamento considera-se bagagem o conjunto de objetos de uso pessoal ou familiar conduzidos pelos passageiros em viagem, acondicionados em malas, caixas, sacos ou pacotes.


Embarque

embarque2

Para a sua melhor comodidade, pedimos sempre chegar com pelo menos 10 minutos de antecedência, para poder acomodar as malas, preencher o verso da passagem e ter um embarque tranquilo. Quando estiver fora de nossas agências, em período noturno, procurar abrigos iluminados para sua segurança.


Durante a Viagem

Durante

Evite conversar com o motorista. Obedeça sempre o numero da poltona até o onibus sair da ultima agencia. A partir desse ponto os passageiros que embarcarem não terão poltonas marcadas. Se embarcar fora de nossas agencias, exigir sempre o comprovante de viagem, passagem, ao motorista, pois só com ela terá o direito de seguir viagem se houver fiscalização. Manter a passagem durante o trajeto no caso de fiscalização.


Viagem com Criança

viagem-com-criança2

De acordo com o decreto 29.913 de 12 de maio de 1989, Capitulo IV (Dos Direitos e Deveres do Usuário), Art. 30, item XV : – transportar, sem pagamento de passagem crianças de até 5 (cinco) anos de idade, desde que não ocupem assentos, obedecidas ainda as disposições regulamentares exis­tentes sobre o transporte de menor.


Troca e Devolução de Passagens

devolução

De acordo com o decreto 29.913 de 12 de maio de 1989, Capitulo IV (Dos Direitos e Deveres do Usuário), Art. 30, item XVI:  Artigo 93 – Será aceita desistência da via­gem, com a obrigatória devolução da importância paga ou revalida­ção da passagem para outro dia e horário, desde que efetuada com 8 (oito) horas de antecedência em relação ao horário de partida.